Segunda-Feira, 04 de Março de 2024 - 22:05:15    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 12/10/2023 - 12:23 - Por: Da Redação

Mato Grosso continua a superar a média nacional

Nos últimos 12 meses, a produção industrial do estado de Mato Grosso também se destacou, alcançando o 2º maior crescimento do país, empatando com o Amazonas, ambos com uma taxa de 4,9%


Em agosto de 2023, as indústrias de Mato Grosso continuaram a demonstrar desempenho positivo, mantendo-se acima da média nacional. Setores como alimentos, bebidas, madeira, produtos químicos, refino e biocombustíveis contribuíram para um aumento de 8,5% na atividade industrial do estado em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com informações da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Nos últimos 12 meses, a produção industrial do estado de Mato Grosso também se destacou, alcançando o 2º maior crescimento do país, empatando com o Amazonas, ambos com uma taxa de 4,9%.

Esses números ficaram atrás apenas do Rio de Janeiro, com um crescimento de 5,1%. Essas variações são observadas ao serem comparados com os 12 meses imediatamente anteriores, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM). Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 10.

No acumulado deste ano, as indústrias de Mato Grosso aumentaram sua produção em 3,4%, quando comparado ao período de janeiro a agosto de 2022. Além disso, houve um aumento mensal de 0,4% na produção de julho para agosto de 2023.

No cenário nacional, a atividade industrial teve uma leve retração de 0,1% nos últimos 12 meses até agosto, comparada ao período anterior. No acumulado de janeiro a agosto de 2023, as indústrias brasileiras recuaram ainda mais, com uma queda de 0,3% em comparação aos primeiros oito meses de 2022.

Em agosto deste ano, em comparação com agosto de 2022, as indústrias brasileiras tiveram um crescimento de 0,5%. Em relação a julho, a variação mensal foi de 0,4% em agosto de 2023.




Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mato Grosso continua a superar a média nacional

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br

Política de Privacidade | Termos de Uso


Invent Web - Agência Digital