Segunda-Feira, 04 de Março de 2024 - 21:55:19    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 11/10/2023 - 11:41 - Por: Da Redação

Goleiro Ederson, do Manchester City, comenta sobre ser titular na seleção e seu estilo de jogo

Sob novo comando, o goleiro Ederson ganhou a titularidade e desbancou Alisson, que era titular absoluto com o ex-técnico Tite


Após o primeiro treino da seleção brasileira para o jogo contra a Venezuela na quinta-feira (12), na Arena Pantanal, o goleiro Ederson, que ganhou a titularidade com o técnico Fernando Diniz, falou um pouco sobre as diferenças sentidas entre o antigo técnico e o atual.

"O time está se moldando com mais passe de bola, mais paciente e com muita transição. Quando você tem o passe de bola, você controla o jogo e cansa muito menos, isso é bom para a seleção porque você cansa muito menos", explicou.

Sob novo comando, o goleiro Ederson ganhou a titularidade e desbancou Alisson, que era titular absoluto com o ex-técnico Tite.

"Acho que é fundamental ter dois goleiros bons na equipe, que estão sempre buscando e alcançando seus objetivos pessoais e profissionais. É claro que a gente tem que ter uma oportunidade, e no futebol, as oportunidades quando você menos espera, ela aparece. Então eu sempre me preparei como se fosse jogar, mesmo não jogando", conta.

Jogando no Manchester City desde 2017, Ederson possui um jogo com uma saída de bola pelos pés, fundamento muito utilizado pelo técnico Diniz no Fluminense, e o esperado é que ele use esse quesito na seleção brasileira.

"Se pegar uma equipe que pressiona, nós temos a construção de uma equipe com 11 jogadores, tendo um jogador a mais na construção, então isso obviamente acaba liberando uma linha de passe ou outra, se o atacante pressionar. Ter o goleiro na construção ajuda muito, claro que nos dois jogos não teve muito disso, mas esse é o estilo de jogo dele e é algo que irá acontecer".

A imprensa teve acesso a 15 minutos do treino da seleção, assim como as quase 7 mil crianças que estavam do lado de fora da Arena Pantanal, e puderam presenciar seus ídolos de perto. No final do treino, os atacantes Neymar, Richarlison, Vinicius Jr., Rodrigo e o meio-campista Bruno Guimarães se aproximaram da multidão que esteve presente desde às 15h do lado de fora do estádio para vê-los.




Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Goleiro Ederson, do Manchester City, comenta sobre ser titular na seleção e seu estilo de jogo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br

Política de Privacidade | Termos de Uso


Invent Web - Agência Digital