Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022 - 07:01:46    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 28/06/2022 - 09:44 - Por: Mato Grosso em Destaque

Segunda edição do “Mulheres em Ação” realiza mais de 2,5 mil atendimentos no Cinturão Verde

A ação contou ainda com a atuação de cerca de 20 médicos em diferentes especialidades


A segunda edição do programa “Mulheres em Ação” realizou mais de 2.500 atendimentos durante a ação realizada no sábado (25). O evento foi idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e  coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, mas conta a integração da Mobilidade Urbana, Assistência Social, Direitos |Humanos e da Pessoa com Deficiência, Meio Ambiente, Agricultura, Planejamento, Saúde, Educação, Procuradoria, Procon municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, trabalho e Desenvolvimento Econômico, Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos e Fazenda.

Durante a ação, realizada na Escola Municipal de Ensino Básico Hebert de Souza, os moradores puderam iniciar o protocolo e  atualização do CadÚnico, ainda receberam orientações sobre benefícios sociais, contaram com um amplo espaço de recreação para as crianças, além da entrega de cobertores. Também foram ofertados serviços de atendimento médicos em diversas especialidades (oftalmologia, ortopedia, mastologia, otorrinolaringologia, gastrenterologia, ginecologia, cirurgia plástica, entre outras). 

O público pode contar ainda com serviços de massagem, vacinação de animais, entrega de mudas de espécie nativas, dentre outros. No total, foram disponibilizados mais de 50 serviços. O potencial econômico também é potencializado mediante a oferta de uma feira gastronômica.

De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, o principal objetivo  é levar aos moradores da região os serviços oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá e instituições parceiras. Facilitar o acesso, cumprindo a missão da gestão Emanuel Pinheiro que é a de levar os serviços aos bairros mais distantes, a humanização.

“Constatamos que os moradores de regiões mais distantes da região central da cidade carecem de inúmeros serviços.

E este projeto é a garantia de maior conforto e foi desenvolvido a sensibilidade da nossa primeira-dama, que nos pediu,  como prioridade,  valorizar essas famílias”, explica.

Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, o desenvolvimento do programa “Mulheres em Ação”, representa aproximar toda a comunidade dos equipamentos e serviços disponibilizados pelo Executivo.

“Estamos com este projeto inédito,  em que levamos para essas famílias mais de 20 profissionais da área médica, são distintas especialidades. Vamos continuar expandido os serviços porque sabemos a importância dessa relação com todos principalmente com nossas mulheres”, elencou Márcia.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Segunda edição do “Mulheres em Ação” realiza mais de 2,5 mil atendimentos no Cinturão Verde

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso