Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022 - 06:37:57    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 07/01/2022 - 16:51 - Por: Mato Grosso em Destaque

Chapada dos Guimarães (MT) tem aumento de 340% no número de casos de Covid após festas de Réveillon

Na semana que antecedeu o Ano Novo, o município registrava uma média de cinco casos da doença, segundo a prefeitura. Já nesta semana esse número subiu para 22


Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, registrou um aumento de 340% no número de casos de Covid-19, após o período das festas de Réveillon na cidade. Na semana que antecedeu o Ano Novo, o município registrava uma média de cinco casos da doença, segundo a prefeitura. Já nesta semana esse número subiu para 22.

A festa de Réveillon popular foi organizada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Foram dois dias de evento no Centro Cultural, local conhecido como Praça do Festival. Na programação, houve queima de fogos de artifício e shows regionais e nacional. A programação reuniu milhares de pessoas, no entanto, o número exato de participantes não foi divulgado.

O prefeito Osmar Froner (MDB) explicou que a festa foi organizada antes mesmo do Natal, pois os indicadores eram seguros. À época, segundo Osmar, a vacinação com a primeira dose era de 100% e segunda dose 97%.

“Notamos que foi tranquila a participação das pessoas, tinham muitas famílias e pessoas que têm casas de veraneio na cidade. Foi um público diferenciado do que costumava visitar a cidade. Mas, passado isso, observou-se que os índices tiveram um aumento no estado, assim como em Chapada”, disse.

De acordo com o prefeito, os casos identificados são em pessoas que já tomaram as duas doses da vacina. Além disso, o prefeito afirmou que a contaminação tem ocorrido entre familiares, alguns que participaram da festa popular do município e outras que se reuniram em outros locais.

Apesar do aumento expressivo, o prefeito disse que a situação da Covid no município é segura e que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já foi estruturada para atender esses casos.

A prefeitura informou que a UPA tem atendido de 180 a 200 casos por dia, sendo que cerca de 70% é de gripe.

A festa organizada no município custou cerca de R$ 500 mil, segundo Osmar. O valor incluiu também reforço de materiais para atendimento na UPA.

O município informou que os eventos movimentaram mais de R$ 12 milhões no turismo.

Casos de Gripe
 
Segundo a prefeitura, a maioria dos casos atendidos na UPA são de gripe. Entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro, foram realizadas 857 consultas médicas.

Dentre os atendimentos, 42,56% foram em decorrência de síndromes gripais leves.

Para tentar evitar a proliferação da Covid e da gripe, a prefeitura orientou que as pessoas continuem tomando as vacinas e mantenham as regras de biossegurança, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Chapada dos Guimarães (MT) tem aumento de 340% no número de casos de Covid após festas de Réveillon

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso